-
Arquitetura: Karres en Brands, Meyer en Van Schooten Architecten
- Ano: 2012
-
Fotografias:Jannes Linders, Aeroview
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Quartel Kromhout é um desenvolvimento público/privado, que acomoda a sede do Exército Real da Holanda (CLAS), o Comando de Apoio (CDC) e de várias partes da Organização de Equipamentos de Defesa (DMO), com mais de 3.000 funcionários. Karres en Brands elaborou um plano de desenvolvimento urbano, juntamente com Meyer en Van Schooten. O princípio básico é o de criar um layout de implantação claro e bem organizado, mantendo uma aparência paisagística.
O projeto consiste em três partes: a Faixa, o Campo e o Parque Central. Os edifícios de escritórios estão localizados na Faixa enquanto o alojamento e instalações de treinamento estão situados na área de Campo. E essas duas partes estão ligadas pelo parque central.
A Faixa consiste em uma série de edifícios de escritórios perpendiculares à estrada de acesso principal. A água como um meio histórico de defesa é reintroduzida na forma de um grande fosso em torno dos edifícios, criando uma relação com o rio vizinho Kromme Rijn. Sete jardins e uma parada são situados entre os edifícios, cada um com seu próprio caráter e disposição. O campo, por outro lado visa criar uma relação com a estrutura espacial da Universidade adjacente. A dimensão e estrutura do sítio vizinho é retomado e contínuo. O campo consiste em caminhos de laje, gramados e árvores. A área do parque central é o coração verde do plano de desenvolvimento urbano e traz a todo o complexo um equilíbrio.